Quem sou eu?
Um pouco da minha história
Há cerca de 10 anos eu fiz estágio na Defensora Pública de Brasília. Foi uma época muito legal da minha vida. A estrutura da Defensoria era péssima, cadeiras e mesas quebradas, computador que não funcionava e muitos outros problemas.
Mesmo diante dessa dificuldade eu gostava muito de trabalhar lá, mesmo sem ganhar nenhum centavo pois fazia um estágio não remunerado. Chegava cedo e já tinha uma multidão me esperando, trabalhava muito: Orientava as pessoas, fazia audiências e ações civis e criminais. Ao final do dia, muitas vezes exausto, ia para casa muito satisfeito pois sabia que tinha ajudado muita gente.
Na minha época de estagiário na Defensoria Pública via muita gente humilde contratando Advogado para poder propor ações simples no Juizado Especial. Muitas vezes nem era necessário a contratação de um profissional para toca a causa pois no Juizado Especial (antigo juizado de pequenas causas) a própria interessado pode propor uma demanda sozinho, sem qualquer tipo de profissional.
Ficava muito triste quando via esta situação: Gente pobre gastando o pouco dinheiro que tinha para propor uma ação simples. Isso tudo acontecia pelo desconhecimento dos seus direitos. Pois, como eu falei: É possível propor uma ação no Juizado Especial sem gastar nada com Advogado e custas judiciais. O processo no Juizado Especial é inteiramente gratuito na primeira fase. Somente é necessário a contratação de um Advogado e pagar custas judiciais para recorrer de uma decisão. Além disso, pouca gente recorre e geralmente as sentenças são confirmadas, ou seja, aquele que recorre perde!
Hoje, mais maduro e querendo reviver o bom sentimento que eu experimentava quando ajudava as pessoas, resolvi desenvolver uma série de vídeos para orientar as todos os interessados a propor uma ação no Juizado Especial para fazer valer os seus direitos.
Com o uso da atual tecnologia tudo ficou mais fácil. Depois de fazer um rápido curso no Youtube (iconectado) consegui fazer este site. Seguindo os ensinamentos do meu mestre Michael Oliveira já consigo fazer vídeos usando o celular. E assim poderei ajudar as pessoas e reviver o bom sentimento de ser útil às pessoas.
Por fim, peço desculpas a todos pela simplicidade do meu site e dos meus vídeos, mas garanto que a informação que você receberá é de qualidade!
Um pouco sobre a minha carreira de Youtuber
Agora, atualizando a minha página em 21/03/2020 em plena crise do Coronavirus fico pensando o tanto que Deus foi generoso comigo nesta caminhada de youtuber.
Faz cerca de 03 anos que comecei a fazer vídeos de forma despretensiosa mas sempre com o propósito de ajudar as pessoas. Hoje o meu canal está com 400.000 inscritos! Quando comecei nunca poderia imaginar que chegaria tão longe!
E veja que presentão eu ganhei! Logo ao completar os 50 nos a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre o meu trabalho no youtube, além de outros os Youtubers que vêm fazendo a diferença, ajudando as pessoas e descomplicando o direito!
Fiquei imensamente feliz e sempre digo para os meus amigos: Os cinquenta são os novos 30! Todo momento é tempo de começar e recomeçar!
Um pouco sobre mim
Vivo na linda cidade de Brasília onde nasci e fui criado. Tenho uma esposa maravilhosa e uma filha que é a razão da minha vida.
Adoro bicicleta e tudo relacionado a ela! Tenho várias magrelas e adoro desmontar, montar, dar manutenção, vender, comprar e principalmente pedalar!
Sou praticante de cicloturismo. Ano passado fomos pedalar na Itália, foi uma viagem fantástica! Fui com minha esposa juntamente com o Clube do cicloturismo (www.clubedocicloturismo.com.br) no 2º Encontro Brasil Itália. Oitenta brasileiros invadiram a bela Itália com suas bikes pedalado por lugares incríveis, comendo bem, bebendo um bom vinho e gastando pouco! Junte-se a nós!
Um pouco sobre minha vida profissional.
O meu registro na OAB/DF é 18.322. Antes de contratar qualquer Advogado veja a situação dele junto a OAB de seu estado.Sou Advogado militante há mais de 10 anos sempre atuando na área Cível e em especial no Juizado Especial Cível.
Para saber a minha situação junto a OAB/DF clique aqui e abrirá uma janela do site da OAB/DF onde você deverá colocar o número do meu registro sem o ponto (18322) e assim você verá que eu sou um Advogado legalmente registrado e em situação regular.
Obrigado por visitar a minha página!
Aguardo o seu contato!
Ricardo Reis Gomes